Opinião: Meu Majestoso inesquecível

Viviane Tavares/Torcedores.com

No clássico Majestoso, o Corinthians recebe o São Paulo na Arena Corinthians neste domingo (17), às 16h00 em partida válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: CORINTHIANS X SÃO PAULO: 36 MIL INGRESSOS VENDIDOS E RECORDE NA ARENA

Pensando nisso, resolvi escolher o meu jogo inesquecível e ao contrário do que a maioria diria, não foi o 6×1 no Brasileiro de 2015. Meu Majestoso inesquecível foi o primeiro que assisti in loco, no estádio do Pacaembu em 26 de junho de 2011. Não tem como tirar a importância do 6×1 com time reserva, Cássio defendendo pênalti, entrega da faixa de campeão brasileiro. Reconheço e muito a importância desse jogo, mas escolho o domingo com uma tarde chuvosa de junho para mostrar que temos muita história para contar sobre os rivais.

Ganhei o ingresso de presente de aniversário com a condição de ir de numerada, a famosa laranja do Pacaembu, porque minha mãe julgava ser mais seguro. E lá fui eu acompanhar meu primeiro clássico contra o São Paulo que até então estava invicto no campeonato e de quebra comemorar meu aniversário que seria naquela semana.

Com o Corinthians mais ofensivo durante a primeira etapa, o Tricolor conseguia segurar o empate. Aos 40 minutos de jogo, Carlinhos Paraíba foi expulso após falta dura em Weldinho. Fim do primeiro tempo e esperança de abrir o placar com um jogador a mais em campo.

Logo com um minuto da segunda etapa, Danilo colocou o Timão na frente. Liedson não economizou e marcou três vezes em uma tarde pra lá de inspirada, Jorge Henrique fechou a contagem com uma ajuda de Rogério Ceni, ou seja, melhor impossível. Em apenas 45 minutos o Corinthians goleou o São Paulo e iniciou enfim a arrancada rumo ao penta que viria mais tarde.

Poderia relembrar outros jogos inesquecíveis, mas esse tem um cantinho especial na minha galeria de boas lembranças.

Viviane Tavares/Torcedores.com
Viviane Tavares/Torcedores.com