Opinião: Saiba as razões do futebol ser a maior invenção do homem

Crédito da foto: Reprodução\ UEFA EURO 2016

Para muitos o futebol é apenas onze jogadores correndo atrás de uma bola, mas é muito mais do que isso, ele mexe com emoção, paixão, e uma mistura de sentimentos, e por isso digo é a maior invenção do homem, nenhuma outra descoberta da humanidade vai superar o esporte mais amado do mundo.

A Ciência pode falar que foi o Raio X, a Penicilina,a dupla espiral do DNA, a Apolo 11,os foguetes V-2, a locomotiva Rocket, o computador Pilot Ace, A máquina a vapor, Ford modelo T, o telégrafo entre outras invenções, porém o futebol supera todas citadas.

O futebol tem como objetivo fazer o gol, mostrar que você é o melhor, porém em sua essência ele não tem nada ver com isso muito menos com aquelas táticas de 4-2-3-1, 4-4-2, 4-4-1 entre outras. Falamos de emoção, da história de superação de jogadores, torcedores e de países.

Quando na final da Eurocopa em que Portugal é o vencedor e se vê o torcedor da França chorando, e um garotinho português vai dizer uma palavra de consolo, só aumenta minha certeza do futebol ser a maior invenção do homem.

Este esporte faz a gente esquecer nossos problemas em casa, na rua, no trabalho, na escola, no país e no mundo, ele transforma pessoas e também grandes nações. Ele encoberta tudo, se politicamente o país está de mal a pior, mas dentro de campo está ganhando isso faz amenizar esses acontecimentos.

O futebol faz todo um povo alegre ou triste, ele junta um turbilhão de emoções. Através dele a história de pessoas são modificadas, e alteradas. Por exemplo: Através do Santos este esporte conseguiu parar uma guerra.

No Brasil o futebol foi usado para a ditadura militar e seus objetivos políticos, e a política usa muito até hoje do principal esporte do mundo para se beneficiar, o futebol tem um poder inimaginável, para o bem ou para o mal ela pode muito mais que as pessoas imaginam.

O futebol também é instrumentos para bandidos que se dizem torcedores cometerem crimes em nome do amor ao clube, ele também faz pessoas desconhecidas: vibrarem, chorarem, cantarem e se abraçarem tudo pelo seu time e seleção, por tudo isso e muito mais, é que pode se passar mais de 1 milhão de anos e este esporte continuará sendo a maior invenção do homem.

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial da UEFA EURO 2016



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.