Opinião: Santos mostra criatividade e habilidade para contratar reforços

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos

O Santos nesta temporada trouxe os seguintes reforços: Paulinho, Luis Felipe, Jean Mota, Ronaldo Mendes, Yuri, Copete, Rodrigão, Fabián Noguera e Emiliano Vecchio (Vitor Bueno não entra na lista já que foi contratado ano passado junto ao Botafogo de Ribeirão Preto) impressiona a habilidade e criatividade do clube no mercado para reforçar o elenco.

Paulinho sim foi uma péssima contratação, jogador fraco tecnicamente e que só corre, porém ele não custou nada veio apenas por empréstimo, o Ronaldo Mendes pouco usado, chegou emprestado e foi muito importante na final do Paulistão ao marcar um belo gol contra o Audax.

Já Luis Felipe, Copete, Rodrigão e Yuri posso afirmar sem medo de me equivocar que já deram certo com a camisa do Santos, e isso evidencia a criatividade dos dirigentes e comissão técnica do Peixe, já que muito dos reforços foram pedidos do técnico Dorival Júnior.

O camisa 2 santista ninguém sabia quem é, estava escondido no Paraná e o Alvinegro Praiano foi lá e trouxe, e hoje ele está jogando demais, zagueiro muito seguro e firme. Rodrigão desandou de fazer gols no Campinense este ano, e o clube foi rápido e acertou com ele para a disputa do Brasileirão, centroavante que sabe fazer gols.

Já Copete vinha fazendo uma bela Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, e a pedido do treinador do Santos o atacante de 28 anos foi contratado, e Yuri que fez um belo Paulistão pelo Audax foi outro atleta trazido indicado pelo Dorival, e nos jogos que entrou foi muito bem, ontem fez um belo gol na vitória diante da Chapecoense.

Somando tudo, o quarteto custou aos cofres santistas apenas R$ 7,5 milhões de reais. Fabián Noguera, Emiliano Vecchio que ainda não estrearam tinham seus contratos com seus clubes se encerrando e assinaram um pré-contrato com o Peixe, já Jean Mota veio do Fortaleza por um bagatela de R$ 800 mil reais.

Santos trouxe jogadores baratos, que em sua maioria já mostrou qualidade e talento para vestir o manto sagrado do Alvinegro Praiano, essa rapidez, visão de mercado e um olhar mais amplo para futebol tem que ser muito elogiado, o trabalho em conjunto da diretoria com Dorival merece todos os créditos.

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.