Opinião: Santos tem obrigação de vitória e bom futebol contra Chapecoense

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Santos Futebol Clube

Santos e Chapecoense duelam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Para o jogo o Peixe deve ir a campo com o mesmo time que perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, e para a equipe do técnico Dorival Júnior continuar sonhando com título vencer e jogar bem é obrigação.

Contra o Tricolor gaúcho o Santos fez uma boa partida, foi penalizada no final pela péssima atuação do Lucas Lima que perdeu a bola no meio, e no contra-ataque o time do Roger Machado fez o gol que decretou o triunfo do Imortal, portanto se a equipe manter o padrão de jogo das últimas atuações com a devida atenção para a defesa, o Alvinegro Praiano ganha fácil.

E na Vila Belmiro o Peixe é muito forte, dificilmente perde, só foi derrotado esse ano em casa para o Internacional por 1 a 0. O time do treinador Dorival é quem melhor trata a bola neste Brasileirão, com saída de bola qualificada com Renato, triangulações, troca de passes, muita movimentação dos atacantes, chegada forte dos laterais ao ataque.

Falo sem medo de errar, o Santos tem a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro, em termos de qualidade o Alvinegro Praiano também tem a disposição o quarteto de ataque mais mortal da América do Sul.

Mas só isso não ganha jogo, a equipe vem sofrendo muito com a bola área dos adversários, e virou rotina da equipe sofrer gols nos últimos dez minutos das partidas, com isso pontos importantes que podem fazer falta no final da competição está sendo desperdiçados. E a Chapecoense faz uma boa campanha, mas pelo time, história e bola que vem jogando o Peixe é muito favorito e tem o dever e a responsabilidade de mostrar um futebol vistoso para garantir os três pontos.

Crédito da foto: Reprodução\ Instagram oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.