OPINIÃO: Sem Prass, quem deve ser o líder do Palmeiras?

Foto: Divulgação/Ag. Palmeiras

A lesão de Fernando Prass o tirou dos Jogos Olímpicos, mas não  apenas da seleção brasileira que o goleiro não poderá mais jogar. Se confirmada a fratura, o Palmeiras perderá o goleiro até o restante do ano.

Prass chegou ao Palmeiras em 2013, na Série B. Desde então, já mostrava a sua liderança no elenco palestrino. Com vários elencos, o goleiro sempre mostrava autoridade e foi o capitão durante várias partidas, ainda nos primeiros meses de Palestra Italia. Agora sem Prass, quem será o líder do Verdão?

Veja algumas opções de jogadores para assumirem a liderança do time do Palmeiras:

Edu Dracena:

O zagueiro tem muita experiência, jogou no futebol europeu e já conquistou uma Libertadores. O jogador tem espírito de liderança e pode assumir o papel de protagonista no vestiário.

Zé Roberto

Não há jogador mais experiente no elenco do Palmeiras. Ninguém jogou em tantos grandes clubes do Brasil e da Europa como Zé Roberto. Por que não ele? No ano passado ficou mais famoso pelos discursos motivacionais. Pode substituir Prass nesse quesito.

Cleiton Xavier

O meia já teve uma passagem pelo Palmeiras em 2009 e 2010 e ficou marcado. Ainda não conseguiu repetir as grandes atuações destes anos, mas pode impor o respeito que Prass tinha no elenco. Ele já foi decisivo este ano no clássico contra o Corinthians.

Lucas Barrios

O atacante não está tendo suas chances como titular e não tem toda a confiança de Cuca. Ele tem personalidade e qualidade técnica para ser uma referência do time, precisa evoluir, mas pode ser um líder assim como foi no Borussia Dortmund, campeão alemão de 2010.

Entre todos estes, talvez os mais preparados, talvez o que tenha mais espírito de liderança seja Zé Roberto. Concorda? Discorda? Comente aí!



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com