Opinião: Torcedor do Cruzeiro não pode exigir o máximo já contra o Flu

Fluminense x Cruzeiro
Foto: Geraldo Bubniak/ Light Press/ Cruzeiro

Na tarde deste domingo (17), o Cruzeiro irá contar com algumas novidades para encarar o Fluminense, no estádio Edson Passos, em Mesquita (RJ), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três últimos reforços da equipe celeste estão regularizados e já foram relacionados para a partida.

LEIA MAIS:
FLUMINENSE X CRUZEIRO: COM NOVIDADES, RAPOSA TEM 23 RELACIONADOS
FLUMINENSE X CRUZEIRO: CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA RAPOSA
COM ARRASCAETA, CRUZEIRO CHEGA A QUASE UM TIME NO DEPARTAMENTO MÉDICO

Dentre as novidades, apenas o meia Rafinha (ex-Al Shabab) deve começar a partida contra o tricolor carioca. Isso se deve, também, pelo fato de Arrascaeta estar suspenso e Robinho, lesionado. O treinador Paulo Bento está com opções escassas para o setor e, por isso, mesmo ainda sem muito tempo de treinamento, o jogador já fará sua estreia como titular.

Já o lateral Ezequiel (ex-Criciúma) e o centroavante Ábila (ex-Huracán) ficam no banco de reservas. O primeiro chegou ao clube mineiro para compor elenco, já que a sua posição também conta com Lucas e Mayke. O argentino, por sua vez, deve brigar por posição entre os 11 iniciais, até porque os “veteranos” Willian e Riascos não convencem e Rafael Sóbis também está apenas de chegada.

Por isso e pelo fato de quase dez atletas estarem no departamento médico, ainda não será possível ver a Raposa totalmente entrosada e, mesmo que o adversário também não venha em seu melhor momento, o torcedor cruzeirense não pode tirar conclusões precipitadas do confronto.

O Cruzeiro tende a melhorar com as contratações e com a continuidade do trabalho de Paulo Bento, mas é preciso ter calma e pensar nos frutos a serem colhidos futuramente.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.