Palmeiras terá desfalques importantes para o clássico contra o Santos

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras e Santos fazem o grande clássico da 14ª rodada do Brasileirão 2016, na próxima terça-feira, 12 de julho. A bola começa a rolar no Allianz Parque a partir das 20h30, mas três jogadores não estarão em campo pelo Verdão: o artilheiro do campeonato, Gabriel Jesus, o também ofensivo Róger Guedes e o volante Thiago Santos.

LEIA MAIS
Opinião: Dudu pode deixar o Verdão
CBF pode azedar relação entre Nobre e Verdao

Se a vitória por 3-1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, serviu para animar o técnico Cuca, o terceiro amarelo de Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos, no entanto, deixaram o treinador furioso. No caso do volante, por ser um jogador de mais marcação, o cartão até era esperado. Mas no caso dos atacantes, a punição poderia ter sido evitada.

Gabriel discutiu em campo com o lateral Samuel Xavier e foi advertido pelo árbitro Anderson Daronco com o cartão amarelo. Róger Guedes, por sua vez, deu um carrinho desnecessário e também foi amarelado. No banco de reservas, Cuca esbravejava reclamando “eu avisei, eu avisei…”.

Outro que pode desfalcar o Palmeiras é o meia Moisés. O atleta já havia pedido para sair na partida contra o Figueirense, na 12ª rodada, por causa de uma pancada. Desta vez, após uma arrancada no 2º tempo, sentiu o músculo posterior da coxa e foi substituído. O Departamento Médico alviverde deverá anunciar a gravidade da lesão do jogador ainda nesta terça-feira.

Opções no ataque

Sem Gabriel Jesus e Róger Guedes, o técnico Cuca deve mudar bastante do meio pra frente no Palmeiras. Poupado por fadiga muscular contra o Sport, Dudu deve voltar a equipe. O também veloz Erik deve ser mantido em um dos lados do campo, enquanto Lucas Barrios poderá jogar mais centralizado. Caso opte por manter um time mais leve, Luan poderá ser o escolhido para formar o trio ofensivo no lugar do paraguaio.

Já no meio campo, Cleiton Xavier deverá começar jogando como principal armador da equipe. Na vaga de Thiago Santos, o jovem Matheus Sales deverá fazer a função. Neste caso, a cria da base palestrina, mais uma vez, seria responsável pela marcação em Lucas Lima, meia do Peixe.

Provável escalação contra o Santos

football formations