Palmeiras deverá ter novidade contra o Sport

Palmeiras
Fabio Menotti / Palmeiras / Divulgação

Com dores musculares, o zagueiro Edu Dracena pode ser poupado por Cuca e dar lugar ao estreante Yerry Mina. O zagueiro colombiano pode ter a oportunidade de jogar pela primeira vez com a camisa do Palmeiras e formar dupla com Vitor Hugo. Veja o que deve mudar com esta substituição.

LEIA MAIS
CBF pode azedar relação entre Nobre e Verdão
Moisés fora contra o Sport? Veja o que o atleta falou
Veja 5 lendas que os rivais usam para zoar o Verdão, mas não colam

Ainda não é possível saber o nível de desgaste do zagueiro alviverde, mas podemos imaginar que seja alto, uma vez que o defensor não vinha jogando com frequência e, após uma série de seis jogos no time (cinco como titular), o corpo pode estar sentindo. Caso Edu Dracena seja realmente poupado por Cuca, o colombiano Yerry Mina poderá estrear pelo Verdão. Mas na prática, o que muda no Palmeiras?

Para começar, vamos falar de estatura. Edu Dracena possui 1,87m contra 1,93m de Mina. No Santa Fé, se ex-clube, o colombiano era conhecido por ser muito bom na bola aérea, tanto defensiva quanto ofensiva. Ao lado de Vitor Hugo, portanto, o Verdão poderá ter uma defesa ainda mais sólida nas bolas altas.

A altura ainda pode favorecer mina com a bola no chão. Como? Pelas passadas largas do defensor. Mina não é veloz, mas compensa bastante pelas passadas mais longas. Outro ponto forte pela sua estatura está no corpo a corpo. Na Colômbia, o zagueiro levava bastante vantagem no 1×1 quando a ideia era disputar uma bola na força física.

Já no quesito experiência, Edu Dracena dá um banho em Mina. Afinal de contas, o brasileiro tem 34 anos contra apenas 21 do colombiano. Se Dracena perde um pouco na força física, compensa e muito por conhecer os atalhos do campo. Outro ponto importante é o entrosamento com Vitor Hugo e os demais companheiros, coisa que o possível estreante vai precisar correr atrás.

O Palmeiras enfrenta o Sport nesta segunda-feira, 04 de julho, a partir das 20h, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida será válida pelo encerramento da 13ª rodada do Brasileirão 2016.

Foto: Fabio Menotti / Palmeiras / Divulgação