Além de Mina e Moisés, Palmeiras pode ter mais quatro baixas contra o Inter

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Depois do empate contra o Santos na última terça-feira (12), o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (17), em Porto Alegre. O técnico Cuca já tem dois desfalques confirmados apara a partida, uma por suspensão e outra por lesão, e pode inda ter mais quatro baixas por desgaste físico. mais uma vez, o grande elenco alviverde deverá ser testado.

LEIA MAIS:

JOGADOR DO VERDÃO ESTÁ FORA DA OLIMPÍADA; CONFIRA
MERCADO DA BOLA: GABRIEL JESUS GANHA ELOGIOS DE TÉCNICO DA INTER E AUMENTA INTERESSE
MERCADO DA BOLA: VEJA AS NOVIDADES NAS NEGOCIAÇÕES DO VERDÃO

No clássico contra o Peixe, o Palmeiras perdeu ainda na primeira etapa o zagueiro Yerry Mina, lesão muscular na coxa esquerda (ficará de seis a oito semanas de molho) e o meia Moisés, que levou o terceiro cartão amarelo e ainda sentiu uma lesão na coxa direita e teve de sair.

Porém, foi nítido o desgaste de Zé Roberto, Arouca, Tchê Tchê e Erik e nesta quinta-feira, nenhum deles participou da atividade com os demais, o que preocupa a comissão técnica alviverde.

Aos 42 anos, o veterano lateral Zé Roberto, apesar de um físico invejável, não suporta grande sequência de partidas – jogou as três últimas partidas completas – e pode ser substituído por Egídio ou Fabrício diante do Colorado.

A situação de Arouca é diferente, já que ele não jogava a bastante tempo (desde 18 de abril, vitória sobe o São Bernardo pelas quartas de final do Paulistão) e sentiu a intensidade do clássico. Caso parecido com o do atacante Erik, que depois de muito tempo atuou pelo Palmeiras os 90 minutos diante de Sport e Santos.

Já o meia Tchê Tchê havia sentido problemas musculares antes do jogo de terça e era dúvida. Recuperado, atuou durante todo o confronto e também sentiu o desgaste.

Os próximos dias definirão se os atletas poderão viajar para o Sul do país no sábado.

Retornos no Verdão

Por outro lado, o Palmeiras terá ao menos três reforços para o duelo contra o Internacional, já que os atacantes Gabriel Jesus e Róger Guedes, além do volante Thiago Santos cumpriram suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos na última partida e estão liberados para retornar ao time.

A partida contra o Colorado será a última de Gabriel Jesus e Fernando Prass antes de se apresentarem à seleção brasileira que vai disputar a Olimpíada do Rio.