Palmeiras tem a melhor pontaria do Brasil; veja os números

Palmeiras
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras é o líder absoluto do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos somados em 13 partidas, 3 a mais do que o Corinthians, que tem 25 pontos e está na 2ª posição, a frente do Grêmio, que tem 24, e do Santos, que tem 22 pontos, e são os clubes no atual G-4 da competição.

LEIA MAIS:
8 TREINADORES QUE SERIAM TITULARES EM SEUS TIMES NO BRASIL
NEYMAR FALA SOBRE COMO SENTIU O 7 A 1 DA COPA DO MUNDO
VEJA COMO CAMILO FEZ A DIFERENÇA NA ESTREIA PELO BOTAFOGO
EX-GOLEIRO DO GRÊMIO RELATA TERROR NA TURQUIA: “PRESENCIEI UM ATENTADO”
VÍDEO: NEYMAR MOSTRA PONTARIA INCRÍVEL E ACERTA DRONE NO AR

A vitória fora de casa sobre o Sport por 3 a 1, gols de Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier, com Gabriel Xavier descontando para o time da casa, foi a 2ª do Palmeiras nesse cenário no Brasileirão e tem uma explicação muita clara: a boa pontaria do time de Cuca.

No duelo contra o Leão, por exemplo, o Verdão concluiu a gol 13 vezes, 7 delas na meta do goleiro Agenor, com 3 dos chutes indo parar no fundo da rede. Essa, no entanto, não é a 1ª vez em que a boa pontaria ajuda o Palmeiras a vencer. No jogo contra o Figueirense, por exemplo, o Alviverde goleou por 4 a 0, concluindo 15 vezes a gol, 8 delas no alvo e com 4 bolas no findo da rede.

No quadro geral, segundo o Footstats, o Palmeiras também é quem mais acerta o alvo: 85 vezes, com 29 gols marcados, produzindo uma média de aproximadamente 1 gol marcado a cada 3 chutes executados na direção certa, a melhor do Brasil.

Crédito da Foto: César Greco/Ag. Palmeiras