Palmeiras leva vantagem contra o Sport na Ilha do Retiro

Palmeiras
Reprodução / Site Sport

Sport e Palmeiras fazem nesta segunda, 4 de julho, o jogo de encerramento da 13ª rodada do Brasileirão 2016. O duelo será na Ilha do Retiro, em Recife, casa do Leão. No entanto, se para o rubro-negro jogar em seus domínios é importante, para o Verdão não faz diferença. No retrospecto em Recife, o alviverde paulista leva vantagem.

LEIA MAIS
CBF pode azedar relação entre Nobre e Verdão
Moisés fora contra o Sport? Veja o que o atleta falou
Veja 5 lendas que os rivais usam para zoar o Verdão, mas não colam

Pode parecer estranho, mas não é. Normalmente o time mandante leva vantagem em seus domínios contra os visitantes, mas não no caso de Sport e Palmeiras. A Ilha do Retiro costuma favorecer bastante os alviverdes, uma vez que o retrospecto em Recife é bastante favorável aos paulistas.

De acordo com dados do Futpédia, Sport e Palmeiras já se enfrentaram no palco da partida desta segunda 15 vezes pelo Brasileirão. Ao todo foram sete vitórias paulistas contra cinco pernambucanas, além de três empates. O Verdão balançou as redes 19 vezes contra 17 do Leão.

É bem verdade que o Palmeiras também sofre com o Sport em casa. Apesar de terem jogado uma única vez no Allianz Parque, a derrota alviverde foi bastante dolorida, já que se tratava da inauguração da nova casa palmeirense. Em novembro de 2014, os pernambucanos venceram por 2-0, com gols de Patric e Ananias. Já no retrospecto geral do confronto, mais uma vez dá Verdão: 32 jogos, 14 vitórias palestrinas contra 11 rubro-negras.

O Palmeiras enfrenta o Sport para buscar mais uma vitória nesta segunda-feira, 04 de julho, a partir das 20h, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida será válida pelo encerramento da 13ª rodada do Brasileirão 2016.

Foto: Reprodução / Site Sport