Palmeiras: veja o valor da multa rescisória do zagueiro Mina

Palmeiras
Fabio Menotti / Palmeiras / Divulgação

Yerry Mina desembarcou no Palmeiras há cerca de um mês e atou em apenas uma partida com a camisa do Verdão, mas já é um dos jogadores mais valorizados do elenco. A multa rescisória para tirar o zagueiro alviverde é de 30 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões, segundo informações do blog do Perrone.

LEIA MAIS:
Dudu na China? Nobre recusa proposta e quer adquirir os outros 50% do atacante
Para contratar Gabriel Jesus, Real Madrid precisa se desfazer de James Rodríguez ou de brasileiros

E o valor chama atenção porque é semelhante ao da multa rescisória do atacante Gabriel Jesus, avaliada em 40 milhões de euros para clubes da Europa, sem contar que equipes como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint Germain e Manchester United esse valor cai para 24 milhões de euro.

Vale lembrar que o Palmeiras já tem um acordo que dá a preferência de uma negociação futura ao Barcelona, com pase fixado em 9 milhões de euros a partir de julho de 2017.

Para contratar o jogador, o Verdão contou mais uma vez com o dinheiro do presidente Paulo Nobre, que bancou a contratação e, caso Mina seja vendido, será restituído do valor pago e o lucro, se houver, será todo do clube. O zagueiro tem vínculo até 2021 com o time alviverde.

Mina foi anunciado como reforço do Palmeiras em maio, porém, devido à janela de transferências internacionais ter sido aberta apenas no dia 20 de junho e a convocação do atleta para a disputa da Copa América Centenário, ele só foi apresentado na semana passada e estreou na última segunda-feira, na vitória sobre o Sport, por 3 a 1.