Para manter sequência de vitórias, Galo visita o Figueirense

Santos
Divulgação/Atlético Mineiro

Após começar mal no Brasileirão, o Atlético Mineiro tem se recuperado na competição, sendo que o Galo venceu as últimas 4 partidas que fez na competição.

LEIA MAIS!

ALÔ, PALMEIRAS! PRETENDIDO POR CUCA, DÁTOLO JÁ PODE ASSINAR PRÉ-CONTRATO

Neste domingo, ás 19h00, Figueirense e Atlético Mineiro se enfrentam pela 13ªrodada do Campeonato Brasileiro 2016, a partida acontecerá no Estádio do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. A partida fechará a rodada de domingo do Brasileirão.

Na sétima posição, a apenas um ponto do grupo dos quatro primeiros, o Atlético-MG aproveitou muito bem os quatros jogos em sequência na capital mineira para mudar a realidade do clube que, há pouco mais de duas semanas, estava na zona de rebaixamento.

Um dia depois da vitória sobre o Botafogo, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira divulgou nesta sexta-feira a lista de 22 jogadores do Atlético-MG relacionados para o jogo contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis. O destaque é o retorno do zagueiro Erazo e a má notícia para a torcida é a ausência do meia Dátolo. Além do argentino, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Carlos Eduardo, Luan e Pratto desfalcam o Galo.

Do lado do Figueirense, a equipe quer continuar a excelente campanha dentro de casa, sendo que o alvinegro catarinense ainda não perdeu nenhum jogo dentro dos seus domínios. Com 14 pontos, o Figueira precisa acordar no campeonato, tendo apenas dois pontos atrás do Sport, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Contra o Atlético-MG, Vinícius Eutrópio não poderá repetir a formação alvinegra que foi goleada pelo Palmeiras, na noite de quinta-feira, por 4 a 0, no Allianz Parque. O motivo é a suspensão de Rafael Moura e a saída de Dudu.

Enquanto o primeiro atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, o segundo vai atuar no futebol japonês e deve ter feito a despedida na partida contra o Verdão. Outro que pode desfalcar o alvinegro é o meia Ferrugem.

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Jocinei (Ferrugem) e Bady; Ermel, Guilherme Queiroz e Everton Santos. Técnico: Vinícius Eutrópio

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo, Júnior Urso e Cazares; Robinho, Fred e Clayton. Técnico: Marcelo Oliveira

Foto: Divulgação/Atlético Mineiro



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.