Para Vitor Hugo, grupo todo do Palmeiras deve assumir papel de liderança com a ausência de Prass

Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Fernando Prass fez sua última partida pelo Palmeiras antes de defender a seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro hoje contra o Internacional. O goleiro, assim como Gabriel Jesus, foram convocados e desfalcarão o Palestra por algumas rodadas da Série A.

Ídolo da torcida, o camisa 1 do Palmeiras é um dos líderes do time, sendo o capitão do Verdão em algumas partidas. Mesmo sem a faixa de capitão, Fernando Prass em todos os jogos se faz um líder em campo, orientando os jogadores, passando tranquilidade para os demais e ajudando a equipe na vitória, fazendo defesas e conversando.

E agora que Prass desfalcará o time por algumas rodadas, a “vaga” de líder fica em aberto. Para o zagueiro Vitor Hugo, a liderança que vem do goleiro tem que ser compartilhada em todo o restante do grupo. Em entrevista ao portal Lance”, o camisa 4 falou sobre a importância da divisão da responsabilidade de guiar o time.

“Agora vai ser dividido, compartilhado. Cada um tem de pegar um pedaço e chamar a responsabilidade. Não dá para dizer que o Fernando saiu, e agora o líder é o Zé Roberto, por exemplo. Tem de ser todo mundo.”

Para o defensor, o Verdão tem outros grandes goleiros, mas a perda de Fernando Prass é muito sentida pelo que ele representa ao clube.

“Foi uma alegria e um frio na barriga(ao saber que Prass foi convocado). Mesmo que o Jailson e o Vagner sejam muito bons, o Fernando é o Fernando. É nosso capitão, nosso líder dentro e fora de campo. Vai fazer uma falta muito grande. Mas é bom para ele como pessoa, vale o reconhecimento.”

Na próxima rodada, o Palmeiras, já sem Prass e Jesus, encara o Atlético Mineiro no Allianz Parque. Para os seus lugares devem jogar, Vágner no gol e Lucas Barrios ou Leandro Pereira no ataque.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com