Pelé lança música para as Olimpíadas; confira repertório musical do rei

Reprodução/ Twiter

Nas horas vagas, Pelé, o rei do futebol, se aventura no meio musical.

Desde que ainda jogava profissionalmente, Pelé, mesmo que de forma amadora, se dedicava à música. Ao longo dos anos, com direito a participação de grandes nomes do cenário musical brasileiro em suas canções, a paixão dele só foi crescendo.

LEIA MAIS:

Rio 2016 coloca à venda novo lote de ingressos para as competições no Parque Olímpico

Com irmãos Bender, Alemanha divulga convocação para as Olimpíadas

O mais novo trabalho do rei do futebol é uma homenagem aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que se inicia daqui a três semanas. A música foi lança na última sexta-feira (15), sendo um tributo de Pelé à juventude, se denominando ”Esperança”.

Confira abaixo a música:

Mas essa não foi a primeira vez que Pelé lança um trabalho no meio musical. Por isso listamos aqui os trabalhos do rei na área, tendo participações de Elis Regina, Jair Rodrigues e Sergio Mendes, e até mesmo lançando um álbum completo:

MÚSICA PARA SEU DOCUMENTÁRIO

A música ”Meu mundo é uma bola” fez parte do seu documentário lançado em 1977, sendo foi gravada em parceria com Sérgio Mendes, um dos principais nomes da música na época.

OS REIS FAZENDO PARCERIA NA MÚSICA

Em um especial de TV em 1977 Pelé fez parceria com Roberto Carlos. Os dois fazem um dueto vocal, com direito a participação de Rivelino e Garrincha.

ABC…

Gravada em conjunto com o grupo Trem da Alegria, a música é um incentivo para bom comportamento das crianças. Em 1988, o Ministério da Educação usou a canção em uma campanha, o que fez ela cair nas graças do público.

PELÉ GINGA

Em 2006, O rei do futebol lançou o seu álbum denominado Pelé Ginga, com participações de Gilberto Gil e Rappin’ Hood, além de Elis Regina nas faixas de 1969, ”Vexamão” e ”Perdão não tem”:



21 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol.