Pode acreditar: Guerrero tem mais cartões do que gols pelo Flamengo

Foto: © Daniel Augusto Jr.

O Flamengo não poderá, mais uma vez, contar com o atacante Paolo Guerrero para um jogo do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 foi punido, na goleada por 4 a 0 para o Corinthians, com novo cartão amarelo, seu terceiro, e terá que cumprir suspensão no jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Brasília.

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: veja como Flamengo irá terminar a rodada na classificação
Hostilizado pela Fiel, Guerrero deixa Itaquera sem dar entrevistas

Bruno Henrique dá chapéu em Guerrero e leva torcida do Corinthians ao delírio; assista
Flamengo terá dois desfalques importantes para a partida contra o Atlético-MG; Guerrero é um deles

Com mais uma “tarjeta”, o peruano já se acostumou com um fato bem constrangedor – acredite, Guerrero tem mais cartões do que gols marcados pela equipe carioca. Desde que foi contratado pelo Flamengo, em maio de 2015, o centroavante recebeu 17 cartões (16 amarelos e um vermelho) e balançou as redes adversárias 14 vezes.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians, o técnico Zé Ricardo revelou ter tido conversas com o peruano para que se controlasse mais nos jogos.

“Guerrero é um jogador que tem jogo de contato muito grande. Vínhamos conversando, ele se manteve mais controlado e não levou cartão, não vinha falando com a arbitragem. Hoje (ontem) ele se estranhou com um zagueiro, o juiz deu cartão”, avaliou.

Dessa maneira, Felipe Vizeu deverá substituir o camisa 9 na partida contra o Galo, pela 15ª rodada do Brasileirão. A possível volta de Guerrero deverá acontecer no clássico do dia 16 diante do Botafogo.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.