Preparador de goleiros do Palmeiras elogia Prass e prevê sucesso na seleção: “Está no auge”

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Ser goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras e ter seu nome guardado para toda a história é para poucos. A pressão estava gigante na meta do Verdão depois de Marcos anunciar a aposentadoria em 2012, mas Fernando Prass fez seguir a tradição de bons goleiros do Palestra Italia.

Desde 2013 no Allianz Parque, Prass ganhou a idolatria dos palmeirenses e foi o herói do título da Copa do Brasil de 2015, quando defendeu um pênalti na final e fez o gol do título, além de grandes atuações no decorrer da temporada.

Tantas boas partidas fizeram o jogador ser convocado para a Seleção Olímpica que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em Agosto. E para o treinador de goleiros de Prass no Verdão, Oscar Rodruigues, o Brasil terá um ótimo goleiro para a competição.

“Já vinha sendo pedida. Claro que pegou um pouco de surpresa por ser só três jogadores acima dos 23 anos, mas acho que a Seleção está bem servida. Estamos muito felizes, é um grande momento do Prass, reconhecimento por tudo o que ele vem fazendo aqui no Palmeiras. É um goleiro experiente, está no auge da sua forma física e técnica. A Seleção está bem servida.”

De acordo com o preparador, não só de Fernando Prass vive o gol do Palmeiras hoje. Rodrigues destaca os jovens que estão subindo na base e os goleiros reservas do time profissional. De acordo com Oscar, todos estão sendo preparados.

“O Vinicius é um atleta jovem, mas que tem um potencial muito bom. Vem crescendo ano a ano. O Jailson é experiente, já jogou aqui, mostrou sua condição. O Vagner jogou Brasileirão, foi campeão paulista (pelo Ituano). O Palmeiras está muito bem servido. Estamos treinando e deixando todos em condição.”

O técnico Cuca afirmou em uma entrevista coletiva que o provável substituto de Prass será Vagner, que ainda não fez sua estreia pelo Palmeiras no ano.

 

 

Com Fernando Prass, o Palmeiras irá enfrentar o Internacional no próximo domingo em Porto Alegre pela 15ª rodada do Brasileirão. Será a última partida do camisa 1 antes de se apresentar à seleção olímpica.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com