Saiba quanto tempo Cristiano Ronaldo ficará fora dos gramados

Reprodução/Facebook UEFA Euro

Após se lesionar na decisão da Eurocopa ao sofrer entrada dura do meio campista Payet, foi constatado que o atacante português Cristiano Ronaldo ficará de fora dos gramados por quatro semanas. Ele sofreu uma torção de grau um no ligamento lateral interno do joelho esquerdo, segundo divulgado pelos médicos da Seleção de Portugal, ainda restando alguns exames complementares a serem realizados, conforme informações divulgadas pelas imprensas espanhola e portuguesa.

LEIA MAIS:
SAIBA COMO FICOU A ARTILHARIA DA EUROCOPA 2016

O Real Madrid, clube de Cristiano Ronaldo, já trabalha com a possibilidade de não poder contar com seu principal jogador por um mês, tornando-se dúvida para a disputa da Supercopa da Europa, no próximo dia 9 de agosto, diante do Sevilla, no Lerkendal Stadium, na Noruega. Além disso, o camisa 7 também deve ficar de fora da pré-temporada da equipe madrilenha.

De certa forma, o diagnóstico inicial de quatro semanas fora acaba sendo um alívio para o Real Madrid e também para a Seleção de Portugal, já que existia uma grande preocupação de a lesão ter sido pior e ele ter que ficar afastado dos gramados por mais tempo.

Cristiano Ronaldo se lesionou logo aos 7 minutos de jogo, no domingo (10), pela decisão da Eurocopa diante da França. Ele foi atingido por Payet, tentou retornar ao gramado, mas não conseguiu seguir em campo e saiu de maca em lágrimas, dando lugar a Ricardo Quaresma. Mesmo sem estar dentro das quatro linhas, o craque foi importantíssimo no triunfo de Portugal sobre os donos da casa pelo placar de 1×0, com gol marcado pelo atacante Éder, já na segunda etapa da prorrogação, pois ele retornou ao banco de reservas no tempo extra e, junto ao treinador Fernando Santos, comandou seus companheiros, incentivando a todo momento. Foi a primeira conquista da história da seleção lusa, que, de quebra, ainda assegurou vaga na próxima edição da Copa das Confederações, em 2017, na Rússia.