Quatro são presos por tentativa de furto em arena dos Jogos Olímpicos

André Motta/Brasil2016.gov.br

O Centro Nacional de Tiro Esportivo do Complexo de Deodoro (RJ) foi alvo de uma ação policial nesta segunda-feira (4) na qual quatro pessoas foram detidas pela polícia ao tentar o furto de nove notebooks do local, que será uma das arenas dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, segundo o Lance.

LEIA MAIS

Podolski posta fotos com a nova camisa do Flamengo que elogia: ‘Tá bem vestido’

Vôlei: Russa cria polêmica sobre ausência de estrelas da seleção na Rio-2016

Os detidos são três vigilantes, contratados de uma empresa terceirizada que se encarrega da segurança do local e um bombeiro civil. Os computadores furtados foram recuperados pela polícia e já retornados ao local de origem.

De acordo com o jornal, uma pessoa teria notado a ausência dos computadores e ligado para a polícia, que teria feito a prisão dos quatro envolvidos antes que os objetivos fossem levados. Seis deles estavam dentro de mochilas carregadas pelos acusados e os três restantes em suas residências.

Os envolvidos no caso são Luís Cláudio Esteves da Silva (33 anos), Marcello Rodrigues Medeiros da Silva (21 anos), Wallace Anderson Oliveira de Souza (23 anos) e Adonis Raphael Feld (27 anos), detidos na 33ª DP, em Realengo e todos autuados pelo crime de furto qualificado.

A notícia da tentativa de roubo ocorre após o roubo de equipamentos das redes de TV alemãs ZDF e ARD, na semana passada, assaltados na Avenida Brasil, e já devolvidos a seus respectivos donos.

(Crédito da foto: André Motta/Brasil2016.gov.br)