Raio x: confira os números do duelo Corinthians x Flamengo no Brasileirão

Montagem/Torcedores.com

Hoje (03/07) teremos o confronto entre Corinthians x Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E aqui no Torcedores.com, você poderá ver o histórico do clássico das multidões desde o primeiro Brasileirão, em 1971. Confira quem mais venceu, qual a maior goleada, quem é o freguês na história deste duelo.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS X FLAMENGO: TIMÃO TENTA MANTER TABU E PERSEGUIÇÃO AO LÍDER
CORINTHIANS X FLAMENGO: SAIBA COMO ASSISTIR O JOGO AO VIVO NA TV

O Corinthians enfrentou o Flamengo na história do Campeonato Brasileiro em 59 oportunidades, desde o primeiro campeonato realizado em 1971. E o Timão é o grande vencedor da história deste confronto: foram 23 vitórias alvinegras contra 21 vitórias do Mengão, além de quinze empates. Mas o ataque do rubro negro foi mais eficiente, com 78 gols contra 77 do adversário.

O Corinthians foi mandante em 28 oportunidades, conquistou treze vitórias, enquanto o Flamengo venceu sete partidas e empatou as outras oito. São 34 gols do Timão contra 34 do Mengão.

Porém, na Arena Corinthians, as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez pelo Campeonato Brasileiro: foi pelo segundo turno do Brasileirão do ano passado, partida em que o Timão ganhou por 1 a 0, gol de Vagner Love.

O Corinthians está a dez anos sem perder para o Flamengo jogando na cidade de  São Paulo. A última derrota foi em 2006, por 2 a 0 no estádio do Morumbi. Houve outra derrota  em 2009, mas foi em Campinas, também por 2 a 0.

A maior goleada do confronto foi feita pelo Flamengo, em 1983 por 5 a 1 no Maracanã. A maior goleada aplicada pelo Corinthians foi em 2013, 4 a 0 no Pacaembu. Inclusive o centro avante Guerrero, hoje jogador do Mengão, fez um dos gols da goleada corintiana. Alexandre Pato fez dois e Romarinho fez o outro gol.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, foram dois confrontos: no primeiro turno, o Corinthians goleou o Flamengo em pleno Maracanã, por 3 a 0, gols de Uendel, Jadson e Elias. No segundo turno, vitória corintiana na Arena Corinthians por 1 a 0.

O confronto entre Corinthians e Flamengo será realizado hoje, às 16h00 na Arena Corinthians. Confira as prováveis escalações das duas equipes:

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano. Técnico: Cristóvão Borges.

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.