Recuperado, Ricardo Oliveira pode dar gás ao aproveitamento do Santos

Santos
Ivan Storti / Santos FC

Dois meses após a lesão no joelho, Ricardo Oliveira está recuperado e pode ser titular contra a Ponte Preta. O jogador pode dar aquele gás que o Santos precisa se quiser chegar ao topo da tabela.

Leia mais:

RICARDO OLIVEIRA E DAVID BRAZ PODEM REFORÇAR O SANTOS CONTRA O PALMEIRAS

RICARDO OLIVEIRA E DAVID BRAZ ENTREGAM COMIDA PARA MORADORES DE RUA EM SANTOS

De acordo com informações levantadas pela ESPN os número do Santos sem Ricardo Oliveira são bem inferiores do que quando o jogador de 36 anos está em campo. Ricardo ainda não atuou no Brasileirão e o Santos tem um aproveitamento de 55% (7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas). Na temporada inteira, a performance sem o artilheiro é de 62% (12 vitórias, 5 empates e 5 derrotas).

Mas com o camisa 9 em ação, este aproveitamento atinge 71% em 2016 (9 vitórias, 5 empates e 1 derrota). O desempenho da equipe, inclusive, é melhor que o dos três melhores colocados do Brasileirão atualmente: Palmeiras (69%), Corinthians (67%) e Grêmio (65%).Levantou a ESPN.

No treino de quarta-feira, Ricardo Oliveira foi o destaque do treino. O centroavante fez três gols no primeiro coletivo desde a lesão.O treino foi um jogo contra o Santos B.

Ricardo Oliveira jogou pela última vez em 8 de maio, quando o Peixe disputou o segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Santos ganhou do Grêmio Osasco Audax po 1 a 0, com gol dele. Desde então, ele ficou em tratamento por causa de uma inflamação em seu joelho direito.

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."