Relembre os gols de Botafogo e Flamengo em 2005 na Ilha

Foto: Divulgação

Na única partida entre os rivais pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Luso Brasileiro na Ilha do Governador, saiba quem venceu o duelo na época.

LEIA MAIS
BOTAFOGO X FLAMENGO: CONFIRA O RETROSPECTO DO FOGÃO NO CLÁSSICO PELO BRASILEIRO

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (16), na reinauguração da “Arena Botafogo”, o antigo Estádio Luso Brasileiro da Portuguesa, que foi reformado pela diretoria alvinegra, como alternativa para mandar jogos na capital do Rio de Janeiro, enquanto o Maracanã e o Engenhão estão servindo às Olimpíadas Rio 2016. O clássico carioca abre a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. As duas equipes fazem campanhas opostas na competição, com o Flamengo lutando para entrar no G4 do Brasileirão e o Botafogo querendo se afastar do perigo da zona do rebaixamento.

Há 11 anos atrás, as duas equipes se enfrentaram pela 16ª rodada, no mesmo estádio, pelas obras no Maracanã para os Jogos Pan Americanos de 2007 no Rio. No confronto da época, o Botafogo é que estava brigando pelo G4, ocupando a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo estava na zona do rebaixamento. O clássico serviu como recuperação para a equipe rubro-negra, que derrotou o rival alvinegro por 2 a 0, gols de Leonardo Moura e Jean.

Relembre os gols daquela partida no vídeo abaixo: