Mercado da bola: veja um resumo das negociações dos times europeus

mercado da bola europeu
Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial do Borussia Dortmund

O mercado da bola europeu ficou ainda mais agitado e o Torcedores.com traz um resumos das negociações dos clubes do Velho Continente. Confira!

LEIA MAIS:
GUARDIOLA SURPREENDE JOVEM TORCEDOR EM VIAGEM DE TÁXI; ASSISTA

Inglaterra

O mercado da bola inglês teve o Liverpool como protagonista nesta sexta-feira (22). O clube anunciou nesta sexta-feira duas contratações. A primeira foi o goleiro veterano Alex Manninger, de 39 anos, e a segunda foi o meia holandês Georginio Wijnaldum, que estava no Newcastle e custou 23 milhões de libras aos Reds. Os dois jogadores juntam-se assim a Sadio Mané, que trocou o Southampton pelo Liverpool a troco de 41 milhões de euros, e ao zagueiro Ragnar Klavan (ex-Augsburg).

No Manchester United, os rumores sobre a possível chegada de Paul Pogba aumentam e a imprensa francesa afirma que o United está próximo de fechar com o meia francês da Juventus por 102 milhões de euros, o que tornaria esta a transferência mais cara da história.

No lado azul de Manchester, o nome mais recente a ser veiculado é o de Gabriel Jesus. De acordo com o jornal catalão Sport, o City pagaria 32 milhões de euros ao Palmeiras para contar com o atacante de 19 anos. Além de Gabriel Jesus, a imprensa inglesa também noticia o interesse de Guardiola em contar com Toni Kroos.

O Chelsea segue investindo pesado na montagem da equipe para a Premier League 2016/2017 e anunciou a chegada do volante N’Golo Kanté, um dos destaques do título do Leicester, por 38 milhões de euros

O Tottenham fechou com o atacante holandês Vincent Janssen (ex-AZ Alkmaar), enquanto o Southampton acertou com o volante dinamarquês Pierre-Emile Højbjerg, que estava na Bayern de Munique. Por outro lado, os Saints venderam o atacante italiano Graziano Pellè ao Shandong Luneng, time de Diego Tardelli e Jucilei.

Alemanha

O Borussia Dortmund tem sido o clube que mais agitou o mercado da bola alemão. Depois de negociar Henrikh Mkhitaryan com o Manchester United, o Borussia acertou o regresso de Mario Götze, que voltou ao time três anos depois de sua polêmica transferência para o Bayern de Munique. Além de Götze, os aurinegros também contrataram André Schürrle ao Wolfsburg por 30 milhões de euros.

Espanha

O Barcelona agitou o mercado da bola espanhol contratou nesta quinta-feira (21) o meia André Gomes, campeão europeu com Portugal e que estava no Valência. O negócio foi avaliado em aproximadamente 50 milhões de euros. Antes dele, o emblema catalão contratou o zagueiro francês Samuel Umtiti ao Lyon, vice-campeão europeu pela França, por 25 milhões de euros, e o lateral-esquerdo Lucas Digne (ex-Paris Saint-Germain) por 16,5 milhões de euros.

O Valencia também apostou em um campeão europeu. Nani chegou ao clube vindo do Fenerbahçe. No Sevilla, o destaque foi a confirmação de Paulo Henrique Ganso, apresentado oficialmente nesta quinta-feira (21). O clube andaluz também acertou com o meia argentino Franco Vázquez (ex-Palermo).

Itália

A Juventus venceu a concorrência do Milan e anunciou a contratação do atacante croata Marko Pjaca, de 21 anos, que trocou o Dínamo Zagreb pela campeã italiana a troco de 23 milhões de euros. A Vecchia Signora também reforçou a defesa e garantiu o empréstimo do zagueiro Mehdi Benatia junto ao Bayern de Munique.

A Roma apostou em mudanças em seu setor defensivo e trocou um brasileiro por outro. Emprestou Leandro Castán à Sampdoria e acertou com Juan Jesus, emprestado pela Inter de Milão.

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial do Borussia Dortmund