Ansioso por retorno, Ricardo Oliveira garante: “Estou à disposição”

Ricardo Oliveira deve voltar ao Santos contra a Ponte Preta
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Depois de mais de dois meses, Ricardo Oliveira finalmente deve voltar a atuar em uma partida oficial pelo Santos. Após recuperar de inflamação no joelho direito, o atacante tem treinado normalmente com o elenco e se coloca apto a reforçar o time de Dorival Júnior, que, neste sábado (16), encara a Ponte Preta pela 15ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
VISANDO SEQUÊNCIA SEM TRIO OLÍMPICO, VICTOR FERRAZ INDICA SUBSTITUTOS NO SANTOS
SANTOS FICA SEM TRIO OLÍMPICO PARA JOGO DA COPA DO BRASIL
RECUPERADO, RICARDO OLIVEIRA PODE DAR GÁS AO APROVEITAMENTO DO SANTOS

“Estou à disposição do Dorival. Estou com saudade e uma grande expectativa. São mais de dois meses sem jogar. Isso é a minha vida, é o que eu sempre soube fazer. Agora é a hora de voltar a desfrutar”, disse o camisa 9, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

A última vez em que Oliveira defendeu o Peixe foi na final do Paulistão, onde seu gol deu a vitória necessária para mais um título estadual santista. Nesta semana, o jogador voltou ao treinamento coletivo e, em jogo treino contra o Santos B, fez três gols e mostrou que ainda é o mesmo de antes da lesão.

“Essa semana foi super importante. Fiz atividades no campo e na academia. Deu para aproveitar bem. Além disso, o treino coletivo, onde tive muita movimentação, me deu bastante segurança. Acredito também que foi bom para o professor Dorival observar como foi o meu contato com a bola”, complementou o centroavante.

Com isso, a única dúvida no Santos que entra em campo contra a Ponte é no ataque. Caso Ricardo Oliveira comece jogando, Rodrigão é o escolhido para preencher o banco de reservas. Fora isso, o time é o mesmo que tem atuado as últimas rodadas do Brasileirão.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.