Ricardo Gomes exalta reação e diz: “Temos uma casa”

Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Botafogo e Flamengo empataram por 3 a 3 na partida que marcou a estreia da “Arena Botafogo”. A partida foi movimentada e com chances para as duas equipes. O Rubro-negro chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas o Glorioso reagiu e igualou o placar. Após o clássico, Ricardo Gomes exaltou o poder de reação do time e elogiou a “nova casa”.

LEIA MAIS: JEFFERSON JÁ TEM PRAZO PARA RETORNAR AOS GRAMADOS

“Temos uma casa. A torcida gostou. Vamos dessa forma brigar em outra parte da tabela. Ainda estamos em outra parte”, afirmou o treinador.

Apesar de elogiar a recuperação da equipe, Ricardo alertou para as oscilações durante o jogo. “A recuperação dentro de um jogo que estava 3 a 1. O Flamengo com um bom time. Foi marcante pela recuperação. Mas cometemos erros que não podemos repetir. Mas o time mostrou personalidade para reagir. Isso foi marcante. O Flamengo fez 3 a 1, mas conseguimos melhorar o nosso meio de campo. Consequentemente, destruímos o planejamento. No futebol… poderia ser diferente. Foi um jogo estranho. Bom jogo, mas estranho”, disse Ricardo Gomes.

Com o empate, o Botafogo subiu para a 14ª colocação e a possibilidade de voltar ao Z4 é remota. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta a Chapecoense em Chapecó.