Rio Preto bate Corinthians e faz melhor campanha do Paulistão

Foto Divulgação / Leo Roveroni - Assessiva Comunicação

Em jogo válido pela última rodada do Campeonato Paulista 2016, o Rio Preto venceu o Corinthians, em casa, por 3 a 2, na manhã deste domingo (03). A partida valia a liderança do Grupo 1 e com a vitória as meninas do Rio Preto seguem para próxima fase como melhor equipe da competição, com 31 pontos ganhos. Nas quartas de final, as rio-pretenses encaram a Portuguesa.

O jogo deste domingo foi muito movimentado. Jogando em casa, as rio-pretenses partiram para cima do Corinthians e aos 17 minutos, a atacante Kamilla abriu o placar em um belo gol tocando por cima da goleira corintiana. Mesmo com o placar favorável, o Rio Preto não deixou de atacar e aos 34 minutos, a volante Jéssica ampliou o placar para o Jacaré.

Na volta para o segundo tempo, a equipe do Corinthians veio com mudanças. Logo aos 40 segundo de jogo, Grazzi diminuiu.  O empate veio aos 17 minutos, com Jana.  A partida ficou aberta, com as equipes indo ao ataque. E depois de muito batalha, o Rio Preto fez o terceiro gol com a artilheira da partida Jéssica, fazendo seu segundo gol de cabeça e assim dando a vitória para o Rio Preto.

Com a vitória, as rio-pretenses ficaram com a primeira colocação geral do Paulistão e encara nas quartas de final o time da Portuguesa. As rio-pretenses possuem vantagem do empate para garantir vaga na semifinal do Paulistão. As datas das duas partidas das quartas de final serão divulgadas nos próximos dias pela Federação Paulista.

 

Confira os confrontos da próxima fase:

Rio Preto x Portuguesa
Corinthians x São José 
Santos x Ferroviária
Centro Olímpico x XV de Piracicaba

Para mais informações sobre a equipe feminina do Rio Preto ou as outras categorias do clube, acesse a página no Facebook da equipe: https://m.facebook.com/?_rdr#!/riopretoesporteclube/



Estudante de jornalismo - UNIRP - São José do Rio Preto