Rodrigo Dourado e Willian: Companheiros muito antes da amarelinha

Crédito da Foto: Divulgação Site oficial S.C.Internacional

O Internacional teve dois de seus atletas convocados para as Olimpíadas, Rodrigo Dourado e Willian, titulares no time de Falcão são companheiros de longa data e prometem fazer um bom torneio pela Seleção Brasileira. As coincidências entre os jogadores começaram muito antes de eles se conhecerem, afinal os dois são conterrâneos, ambos começaram na base do Progresso, clube formador de atletas em Pelotas e que é conhecido na região por ter vínculo ao Internacional, tanto o volante, quanto o lateral, não jogaram em nenhum clube profissional de sua terra natal e subiram praticamente juntos à equipe principal do Inter.

Para Dourado, vestir a camisa da Seleção não é novidade, o jogador teve seu nome chamado para o Sul-Americano Sub-17 em 2011, no qual foi campeão, além disso jogou pela equipe olímpica no início desta temporada. Já Willian pela primeira vez integra o quadro de jogadores da equipe nacional.

A Seleção Brasileira de Futebol estreia nas Olimpíadas na próxima quinta-feira, 16h00, diante da África do Sul no Mané Garrincha, em Brasília.



Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo