Saiba como está a seleção feminina de natação para os Jogos Olímpicos

(Foto: Satiro Sodre/SSPress) Joanna Maranhão, nadadora do Brasil

Para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira feminina de natação espera fazer história. As meninas foram bem no último Pan Americano conquistando oito medalhas, sendo uma delas de ouro, inédita.

Para os Jogos Olímpicos, as maiores esperanças são em Etiene Medeiros, ouro nos 100 metros costas e prata no nado livre e Jonna Maranhão, bronze nos 200 metros borboleta e nos 400 metros medley. Ana Marcela Cunha e Poliana Olimoto também são destaques da equipe e esperanças de medalhas para o Brasil. Manuella Lyrio, bronze no Pan nos 200 metros livres, é outra realidade para a natação brasileira.

Além das conquistas individuais, a natação também se destaca no coletivo. No revezamento 4×200 livre, o Brasil ficou com a Prata. No revezamento 4×100 livre, ficou com o bronze, assim como no revezamento dos 4×100 medley.

11 serão as nadadoras do Brasil para os jogos Olímpicos: Joanna Maranhão, Manuella Lyrio, Polliana Olimoto, Ana Marcela Cunha, Etiene Medeiros, Gracielle Hermann, Daiene Dias, Gabriela Roncatto, Jessica Carvalho, Daynara de Paula e Larissa Oliveira.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com