Saiba o motivo para não perder a Stock Car no domingo

Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Stock Car

Aos apaixonados por automobilismo, especialmente Stock Car, é melhor não perder a sexta etapa do campeonato, pois, além de acontecer em um dos circuitos mais tradicionais do calendário, a categoria entrará em um recesso de quase dois meses. A próxima etapa será apenas no dia 11 de setembro, no autódromo de Interlagos.

LEIA MAIS:
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO AUTOMOBILISMO PARA O FIM DE SEMANA

A pista:

A Stock Car de amanhã acontece no circuito de Cascavel, que leva o nome de um de seus fundadores, Zilmar Beux. É considerado o autódromo mais veloz do Brasil, com uma velocidade média de 173 Km/h, e se destaca ainda por mais um diferencial, conta com uma pista de dois tipos de pavimentação, concreto e asfalto.

Além disso, é um dos poucos do país que funcionam nesse formato, que geralmente é mais comum nos EUA. Esse e outros fatores exigem muito do desempenho dos carros e pilotos, onde a experiência pode ser uma grande aliada. A prova disso está no resultado dos treinos livres da última sexta-feira, onde os melhores tempos foram de pilotos ‘antigos’ no traçado. O melhor tempo foi de Thiago Camilo, seguido de Ricardo Mauricio, e Valdeno Brito com o terceiro melhor tempo.