Santos B perde em estreia na Copa Paulista 2016

Ivan Storti / Santos FC

A primeira rodada da Copa Paulista de Futebol 2016 foi encerrada nesta segunda-feira (4), com uma partida. O Santos B recebeu na Vila Belmiro o time do São José dos Campos FC e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, pelo Grupo 04 da competição.

LEIA MAIS

Luciano do Valle faria 69 anos hoje; relembre sua estreia na TV BAND

David Braz diz não acreditar que bola sobrou para ele em 2009

O Santos tentou começar a partida dominando e criando chances de gol, mas foi o São José a buscar mais o ataque e tentar a criação de oportunidades para abrir o placar da Vila Belmiro.

Aos 43 minutos, Cecel colocou o time de São José dos Campos na frente do placar. Ainda na primeira etapa, o Peixe tentou a reação, sem sucesso.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais equilibrado, com o Santos B brigando pela posse de bola e enfrentando a forte marcação do São José FC, que procurou se posicionar mais na defesa para assegurar o resultado e apostava no contra-ataque.

“Começamos bem, impomos um bom ritmo. Mas erramos muito, a individualidade quase não apareceu em função das triangulações, que não funcionaram. Enfrentamos um time experiente, que não sentiu a estreia, ao contrário do nosso. A ideia era ter uma boa apresentação, mas não vamos abaixar a cabeça e vamos consertar o que está errado”, disse ao site oficial do clube o técnico do time B, Kleiton Lima.

No Santos B, jogam atletas da base e outros não aproveitados pelo técnico Dorival Júnior. Na próxima rodada, o Peixe terá pela frente o Nacional fora de casa no sábado (9) e o São José dos Campos FC receberá no domingo (10) o São Caetano.

(Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC)