Santos x Ponte Preta: acompanhe o placar AO VIVO

Ponte Preta x Santos
Crédito da foto: Divulgação/Ponte Preta

Santos x Ponte Preta se enfrentam na noite deste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Quarto colocado, com 23 pontos ganhos, o Santos vem de empate por 1 a 1 com o líder Palmeiras, no Allianz Parque, e busca a vitória contra a Macaca para se aproximar da liderança. A grande novidade do Peixe é o retorno do atacante Ricardo Oliveira após mais de dois meses afastado dos gramados devido a uma lesão muscular. Assim, Rodrigão fica no banco de reservas. O lateral-direito Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel fazem o último jogo antes de se apresentarem à seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas.

Sétima colocada e com a mesma pontuação do adversário, mas com saldo de gols totalmente inferior, a Ponte Preta quer a quarta vitória seguida para quem sabe terminar a rodada do final de semana no G-4. No meio de semana, a equipe campineira empatou sem gols com o Figueirense, em Florianópolis, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Eduardo Baptista poupou alguns jogadores. Para o compromisso na Baixada Santista, ele não contará com o volante Elton e o meia-atacante Thiago Galhardo, ambos lesionados, e o volante Renê Júnior, suspenso. Baptista tem à sua disposição dois jogadores recém-contratados: os volantes Wendel, ex-Goiás, e Maycon, ex-Corinthians. A tendência é que o primeiro inicie a partida. Com dores musculares, o lateral-direito Jeferson pode ser poupado. Diego Matheus e Nino Paraíba brigam pela vaga.

FICHA TÉCNICA: SANTOS X PONTE PRETA

Data: 16 de julho de 2016 (sábado)

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Transmissão de TV: Premiere e Premiere HD

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

João Carlos, Jeferson (Diogo Mateus ou Nino Paraíba), Fábio Ferreira, Grolli e Reinaldo; Matheus Jesus, Wendel e Ravanelli; Giva (Rhayner), Clayson e William Pottker. Técnico: Eduardo Baptista;



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)