Santos x Ponte Preta: com retorno de Ricardo Oliveira, Peixe vai em busca dos líderes

Crédito da Foto: Facebook Oficial do Santos

Hoje (16/07) na Vila Belmiro, teremos o confronto entre Santos x Ponte Preta, partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão com 23 pontos na competição, mas o Peixe terá a seu favor o fator casa, além de ter o retorno de Ricardo Oliveira.

LEIA MAIS:
SANTOS X PONTE PRETA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
SANTOS X PONTE PRETA: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

Finalmente o técnico Dorival Junior terá a chance de escalar a equipe que foi campeã paulista diante do Osasco Audax no Campeonato Brasileiro: Ricardo Oliveira está de volta e deverá jogar a partida de logo mais às 18h30, na Vila Belmiro. O atacante estava lesionado e finalmente está a disposição do treinador da equipe santista. Outro que estará de volta é o zagueiro David Braz, mas ele deverá ficar no banco.

Essa provavelmente será a primeira e última vez que o torcedor santista verá a equipe campeã paulista em campo. Zeca, Thiago Maia e Gabriel deverão se apresentar a seleção olímpica após a partida de hoje. E ainda existe a possibilidade de Gabriel nem retornar ao time praiano, já que existe propostas pelo atacante. O lateral Zeca também tem proposta da Europa, e seu retorno ao Santos também não é certo.

O Santos precisa vencer para se manter no G4 e principalmente, para se aproximar do líder Palmeiras. Atualmente o Peixe é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro por causa dos critérios de desempate (o alvinegro praiano tem 23 pontos junto com Atlético-PR, Flamengo e Ponte Preta).

Do lado do time de Campinas, o técnico Eduardo Baptista terá dificuldades para montar a Ponte Preta. A equipe terá ao menos seis desfalques em relação ao time que derrotou na rodada passada o Sport por 2 a 1. Com a chegada de quatro reforços, é muito provável que teremos algumas estreias na equipe da Macaca para o confronto. Em caso de vitória da Ponte, a equipe ultrapassaria o Santos em pontos e se aproximaria do Grêmio, atual terceiro colocado do Brasileirão com 27 pontos.

Confira abaixo as prováveis escalações das duas equipes:

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Grolli e Reinaldo; Matheus Jesus, Wendel e Ravanelli (Cristian); Giva (Rhayner), Clayson e Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.