São Paulo x América-MG: com reservas, Tricolor tenta manter invencibilidade histórica

Crédito da foto: Twitter Oficial do São Paulo

Hoje (10/07) teremos o confronto entre São Paulo x América-MG, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Tricolor Edgardo Bauza, vai pôr em campo um time reserva, preservando os titulares para a Libertadores, e tentando manter um tabu: o clube paulista nunca perdeu para o Coelho.

LEIA MAIS:
SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO SÃO PAULO X AMÉRICA-MG
RAIO X: CONFIRA O HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE SÃO PAULO X AMÉRICA-MG NO BRASILEIRÃO

O São Paulo nas últimas rodadas preservou os titulares no Brasileirão, priorizando a Libertadores. E apesar de não ter dado muito certo, afinal o Tricolor Paulista foi derrotado pelo Atlético Nacional na última quarta feira no Morumbi por 2 a 0, o técnico Edgardo Bauza não abriu mão de suas convicções, e vai mais uma vez preservar alguns atletas e pôr os reservas contra o América-MG, partida desta tarde, às 16h00 no Morumbi.

Os atletas que entrarem em campo hoje com a camisa são paulina, terão a missão de manter uma grande marca: o São Paulo nunca perdeu para o América-MG. Foram 14 jogos na história deste confronto, com nove vitórias são paulinas e cinco empates. Pelo Brasileirão, a diferença é ainda maior (confira o histórico deste confronto clicando aqui), e na atual edição do campeonato, enquanto o Tricolor Paulista é o 10º com 18 pontos, o Coelho é o lanterna com apenas 8 pontos.

A lista de desfalques do São Paulo para a partida de logo mais é enorme: Caramelo, Lucas Fernandes, Breno, Wellington, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Renan Ribeiro estão lesionados; Matheus Reis cumpre suspensão; Bruno, Lugano, Mena, João Schmidt, Thiago Mendes, Michel Bastos e Calleri foram poupados para a partida da próxima quarta em Medellín, contra o Atlético Nacional pela Libertadores.

Quanto ao América-MG, o técnico Sérgio Vieira terá os seguintes desfalques: o zagueiro Alison e o lateral Jonas estão lesionados, enquanto o zagueiro Adalberto está suspenso por conta do acumulo de cartões amarelos. Em compensação, o treinador do Coelho terá o retorno do centroavante Borges (ex-São Paulo e Grêmio), que se recuperou de uma lesão e estará a disposição do técnico português. Confira abaixo as prováveis escalações das duas equipes:

São Paulo: Denis, Auro, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley e Cueva; Luiz Araújo, Centurión e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

América-MG: João Ricardo, Pablo, Roger, Messias e Gilson; Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo, Osman, Alan Mineiro e Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.