Schweinsteiger justificou escolha de cobrar os pênaltis no lado onde estava a torcida italiana

Reprodução/ Twitter

Decisão de Schweinsteiger surpreendeu até o árbitro, após o jogador querer cobrar as penalidades perto da torcida da Itália.

Bastian Schweinsteiger, que entrou na partida entre Alemanha e Itália, válida pelas quartas de final da Eurocopa, ainda no primeiro tempo, após Sami Khedira sentir uma lesão muscular, tomou uma decisão no mínimo curiosa na disputa por pênaltis para decidir o semifinalista. O capitão alemão, após ganhar o sorteio contra Buffon, decidiu que as cobranças seriam feitas atrás do gol onde estava a torcida italiana, fato que colocaria ainda mais pressão sobre os jogadores da Alemanha.

LEIA MAIS:

Muller se irrita com Chiellini e insinua que o zagueiro ”chora muito”; assista

Confira o momento da escolha, que surpreendeu até o árbitro Viktor Kassai, e a vibração da torcida ao fundo ao saber da decisão:

A estratégia funcionou em partes, já que a Alemanha se classificou, mas quase custou a classificação já que o camisa 7 alemão isolou o pênalti decisivo, o que levou para as cobranças alternadas. Schweinsteiger justificou a escolha após o jogo ao Jornal Bild: ”Vinha pensando sobre as disputas de pênaltis anteriores em que estive envolvido. Contra o Chelsea, em 2012, cobramos no lado que estava nossa torcida.”  Vale lembrar que na ocasião o Bayern de Bastian, saiu derrotado nos pênaltis. Ele também citou a disputa entre Suíça e Polônia nesta Eurocopa, onde os suíços cobraram as penalidades no lado que estava sua torcida e também acabaram perdendo.

Será que a estratégia ”reversa” será usada por Schweinsteiger novamente, caso a Alemanha se envolva em uma nova decisão por pênaltis?



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.