Segundo lista, Barcelona lidera redes sociais entre times

Barcelona logo
Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Barcelona

Na Internet, quem manda é o Barcelona. Pelo menos é o que diz uma pesquisa feita pela revista americana Forbes, que atesta que o time catalão é a equipe mais valiosa do mundo no que diz respeito às redes sociais, em um levantamento feito entre junho de 2015 e junho de 2016.

LEIA MAIS

Relembre os últimos jogadores do São Paulo que foram vendidos para o futebol espanhol

Torneio peso-aberto do Rizin FF terá Wanderlei Silva e Cro Cop

Segundo o Uol Esporte, a pesquisa foi feita pela revista junto com uma empresa especializada em redes sociais, a Hookit. Três fatores (valor de mídia, seguidores e engajamento) foram considerados para a lista, que colocou o Barça como primeiro colocado,

De acordo com a lista, são 148 milhões de seguidores nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) para o Barcelona, além de 1,45 bilhão de interações dos fãs das respectivas páginas e um valor de cerca de US$ 25,3 milhões para o time da Catalunha.

Com dois milhões de seguidores a menos e US$ 17,2 milhões em valor de suas mídias sociais, está o rival Real Madrid. Fechando o pódio da pesquisa está o Manchester United, com quase 90 milhões de seguidores.

Os seis primeiros colocados da lista são todos times de futebol, com a melhor equipe de outro esporte sendo o Los Angeles Lakers, da NBA, que fica em sétimo. O Top 10 tem ao todo sete clubes de futebol e três do basquete, sem a presença de times da NFL ou da NHL.

Confira a lista da Forbes dos dez times mais valiosos do mundo nas redes sociais (a lista completa pode ser vista aqui)

1- Barcelona

2- Real Madrid

3- Manchester United

4- Arsenal

5- Chelsea

6- Bayern de Munique

7- Los Angeles Lakers

8- Golden State Warriors

9- Manchester City

10-Cleveland Cavaliers.

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Barcelona)



Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.