Sem Bale, seleção de melhores da Eurocopa é divulgada; veja

jogadores mais velhos
Crédito da foto: Reprodução

A seleção de melhores jogadores da Eurocopa 2016 foi divulgada e com uma baita surpresa: Gareth Bale, um dos principais responsáveis por levar País de Gales até a sem-final da competição ficou de fora.

EUROCOPA 2016: MONTE SUA SELEÇÃO COM OS MELHORES DO TORNEIO

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR: SAIBA COMO ASSISTIR O JOGO AO VIVO NA TV

Foto: Divulgação/ Site Oficial da Uefa

Alem de Bale, outras surpresas na equipe da Eurocopa são as ausências de Manuel Neuer, melhor goleiro do mundo; dos zagueiros Bonucci e Koscielny, e ainda teve torcedores que pediram Ashley Williams, zagueiro e capitão da seleção galesa.

Se Bale não esteve dentro da seleção, outros dois galeses representaram Gales muito bem, os meias Joe Allen e Aaron Ramsey estiveram presente sendo que a escolha deste último, mesmo tendo ótimas atuações na competição, foi contestada. Da seleção campeã do torneio foram 4 jogadores escolhidos, além de Cristiano Ronaldo, Raphael Guerreiro, uma das principais surpresas da Euro, Pepe e Rui Patrício, que desbancou Manuel Neuer.

A seleção é montada por 13 observadores técnicos da Uefa, tendo como embaixador o ex-técnico Alex Ferguson. O escocês falou sobre as escolhas e os critérios utilizados para montar a seleção de melhores da Euro: “Após um período de deliberação, os observadores escolheram uma equipa composta pelos jogadores que tiveram os melhores desempenhos entre as melhores equipas no UEFA EURO 2016. Escolhemos defesas centrais dominadores, laterais que conseguiram atacar e defender, médios dinâmicos e flexíveis, capazes de controlar, e avançados criativos, com capacidade de criar e marcar golos. Acreditamos que os onze selecionados representam o melhor da competição”, disse Ferguson em entrevista disponibilizada pela UEFA.

VEJA A SELEÇÃO DE MELHORES DA EUROCOPA