Sem Marcelo Hermes, Grêmio tem três alternativas para a lateral

Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

A direção do Grêmio bem que tentou, mas não conseguiu chegar a um acordo com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes. As duas partes voltaram a se reunir na quarta-feira, mas o impasse seguiu: Hermes pede R$ 110 mil para renovar, enquanto a diretoria se dispõe a pagar R$ 40 mil. O jovem de 21 anos seguirá treinando no grupo de transição até o final do ano e não joga mais pelo clube. Com isso, o Grêmio fica com três alternativas para o titular Marcelo Oliveira.

LEIA MAIS:

Confira as principais respostas de Falcão em sua apresentação no Inter

Presidente do Grêmio explica por que não demitiu Roger no 1° semestre

IAGO

Iago desponta como a principal alternativa para Marcelo Oliveira com a saída de Hermes. Ele também tem 21 anos e já disputou três partidas pelo time principal. Desde o início do ano ele tem trabalhado no grupo de cima e já é conhecido pelo técnico Roger Machado. Com bastante imposição física, Iago também pode ser deslocado para o meio campo em uma eventualidade.

BRENO

Depois de um período emprestado no Vitória de Guimarães, de Portugal, Breno (foto) voltou ao Grêmio e ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, devendo ficar à disposição em um mês. O lateral surgiu muito bem em 2014, mas problemas de relacionamento com o técnico Felipão forçaram uma saída do time. Ele também tem 21 anos e conta com moral junto à diretoria. Alberto Guerra, vice de futebol do clube, lembra que nas categorias de base Breno sempre foi titular e Marcelo Hermes reserva

LUCAS LOVAT

A terceira alternativa é Lucas Lovat, que foi integrado ao grupo principal nesta quinta-feira, 14. O atleta de 19 anos veio por empréstimo até o final do ano na negociação que envolveu o repasse do centroavante Lucas Coelho ao Avaí. Lovat tem características mais defensivas e já atuou como zagueiro na equipe de Santa Catarina.

 

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.