Será desta vez? Palmeiras tenta quebrar tabu de 19 anos contra o Internacional

Foto: Divulgação/Internacional

Neste domingo, o Palmeiras terá dois desafios para manter a liderança do Campeonato Brasileiro: o Internacional e um tabu de não vencer o time colorado, fora de casa, há muito tempo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

E é muito tempo mesmo. O Palmeiras não conquista um triunfo sobre o Inter, jogando sob terras gaúchas, há quase 19 anos, no longínquo 6 de dezembro de 1997 – Gabriel Jesus tinha apenas oito meses de vida.

Naquele jogo, o Verdão venceu o Inter por 1×0, com gol do lateral-esquerdo Wagner. A partida, por sua vez, tinha mais cara de amistoso, já que o time palestrino já estava garantido na final do Brasileirão de 97 e cumpria tabela no Beira-Rio, assim como o time colorado.

Depois de vencer aquele jogo, no entanto, o Palmeiras agora está a 14 jogos sem vencer o Inter no Rio Grande do Sul. A sequência de maus resultados em solo gaúcho começou em 1999 e, de lá para cá, foram 11 vitórias coloradas e três empates.

O último jogo entre os times, no Beira-Rio, aconteceu pela Copa do Brasil de 2015, com um empate em 1×1. Rafael Marques foi quem marcou o gol palmeirense.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com