Taça BH: De virada, Grêmio elimina o Santos e avança às quartas de finais

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

Neste último sábado, o Grêmio levou a melhor em um duelo contra o Santos, válido pelas oitavas de finais da Taça BH sub-17. O Tricolor venceu por 3×2 e avançou à terceira fase.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Defendendo uma campanha de 100% de aproveitamento na primeira fase, o Grêmio saiu atrás. Aos 19 minutos, Francisco Anderson colocou o Santos em vantagem. Mas o empate tricolor aconteceu ainda na etapa inicial, com gol de Guto.

No segundo tempo, o Peixe voltou a abrir vantagem, com gol de Anderson, aos seis minutos. O empate gremista saiu dos pés de João Sávio, aos 23 minutos.

E o gol da vitória e da classificação do tricolor gaúcho aconteceu apenas no final do jogo. Aos 42 minutos, Tetê aproveitou a indecisão na área para estufar as redes do Peixe e garantir a classificação.

Nas quartas de finais, o adversário aguarda adversário que sairá do jogo entre Cruzeiro x Palmeiras.

Escalação do Grêmio: Phelipe Megiolaro; Felipe, Clebson, Emanuel e Guilherme Guedes; Neto (Jhonathan), Gabriel Biteco (Victor Bobsin), Lucas Araújo (Mathues Nunes) e Vini (Tetê); Guto (Jean Herbert) e Da Silva (João Sávio).

Escalação do Santos: Rafael; Yanaiã, Wagner, Matheus Guedes e Rhuan; Vitor Mendes, Thiago (Clayton) e Anderson Santos (Tailson); Bruno Soares, André e Nicolas.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com