Taça BH: São Paulo sai atrás, mas vence o Atlético-PR e segue à terceira fase

Foto: Divulgação/FMF

Neste último sábado, o São Paulo deu mais um passo em busca do tricampeonato da Taça BH. O Tricolor bateu o Atlético-PR e avançou às quartas de finais do torneio sub-17.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Defendendo uma campanha de invencibilidade na primeira fase, apesar de ter se classificado em segundo lugar, o São Paulo enfrentou o Atlético-PR, primeiro colocado do grupo que também continha o Corinthians, e também invicto no torneio.

A vitória tricolor aconteceu de virada, já que o Atlético-PR foi quem saiu na frente, logo nos primeiros minutos. Os garotos do São Paulo, por sua vez, empataram ainda no primeiro tempo, com gol de Marquinhos – seu terceiro no torneio.

No segundo tempo, o CAP voltou a passar à frente. Mas a virada são-paulina ainda aconteceria no tempo regulamentar. Aos 26, Brenner empatou o jogo, de pênalti. E o gol da classificação saiu dos pés do atacante Fabinho.

Classificado, o São Paulo enfrentará o Paraná nas quartas de finais, em local a ser definido pela Federação Mineira de Futebol.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com