Tênis: Por gravidez, Victoria Azarenka está fora das Olimpíadas

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Victoria Azarenka

Uma das principais estrelas do tênis feminino, a bielo-russa Victoria Azarenka informou nesta sexta-feira que não irá participar do Jogos Olímpicos Rio 2016.

LEIA MAIS:
RELEMBRE 10 “SURTOS” FAMOSOS DE TENISTAS EM QUADRA

Em nota oficial publicada em suas redes sociais, a atleta de 27 anos informou que será mãe, e o nascimento deve ocorrer no final do ano. Segundo a tenista, ela recebeu a notícia quando se recuperava de uma lesão no joelho que a deixou fora de Wimbledon, o mais tradicional Grand Slam da temporada.

Ela declarou a sua felicidade e prometeu voltar às quadras assim que possível. Ainda revelou se inspirar em atletas que aliaram os cuidados a seus filhos com a prática do esporte.

“Vou usar este tempo para evoluir pessoalmente de forma que nunca fiz antes. Estou inspirada por atletas muito fortes que retornaram em altíssimo nível em seus esportes após terem filhos, e planejo fazer exatamente isso”.

Nas Olimpíadas de Londres em 2012, a tenista foi bronze em simples ao derrotar a russa Maria Kirilenko, e conquistou o ouro nas duplas mistas ao lado de Max Mirnyi.

Azarenka, que já foi líder da WTA (Women’s Tennis Association), hoje ocupa o sexto lugar do ranking mundial.



Estudante de Jornalismo. Apaixonado por esportes.