Thomaz Bellucci vence equatoriano na Copa Davis

Reprodução/Instagram

Após vitória na Challenger de Braunschweig, na Alemanha no último final de semana, Thomaz Bellucci venceu o equatoriano Roberto Quiroz na última sexta-feira (15) e marcou o primeiro ponto do Brasil na Copa Davis que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais.

LEIA MAIS: HOMAZ BELLUCCI CONQUISTA TÍTULO NA ALEMANHA E DESABAFA NA WEB

COMO A VITÓRIA DE THOMAZ BELLUCCI AJUDA O BRASIL NA DAVIS?

A vitória do brasileiro por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3, garantiu ao Brasil sair na frente na disputa do torneio.

Bellucci é o tenista número 1 no Brasil, no ranking mundial subiu algumas posições e ocupa hoje o 49 lugar no ATP (Associação de Tenistas Profissionais), já o equatoriano está na posição de número 434.

Neste sábado (16), a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares enfrenta os tenistas do Equador Emilio Gomes e Roberto Quiroz. Caso a vitória seja dos brasileiros por 2 a 1, Bellucci enfrentará Emilio Gomez no domingo (17) para decidir o confronto que pode garantir o Brasil na repescagem no Grupo Mundial de 2017, em setembro.

Com o final da Copa Davis, o próximo desafio de Thomaz Bellucci será nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Apesar de ser o melhor tenista brasileiro na atualidade, o atleta não aparece entre os favoritos a conquistar uma medalha.