Sem notificação do TJD, Palmeiras pode contar com Alecsandro contra o Inter

Alecsandro
Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

O Palmeiras pode ter uma novidade para o jogo do final de semana, contra o Internacional, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem uma notificação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) quanto ao julgamento de Alecsandro, o clube espera poder contar com o atacante, já que a sua suspensão preventiva de 30 dias acaba no sábado, um dia antes da partida no Beira-Rio.

LEIA MAIS

Veja as notícias do Palmeiras que estão BOMBANDO nesta quinta-feira

Alecsandro foi flagrado no exame antidoping realizado após o jogo contra o Corinthians, pelo Paulistão 2016, no dia 3 de abril. Segundo clube e federação, a prova apontou uso de O-Dephenylandarine, uma substância anabolizante proibida. A contraprova testou positivo, confirmando a suspensão.

O atacante espera a data do julgamento e já perdeu sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 10 gols no ano, Alecsandro ainda é o vice-artilheiro do time, ficando atrás apenas de Gabriel Jesus.

Segundo o próprio Palmeiras, o TJD ainda não notificou o clube alviverde. O tribunal deve marcar a data na próxima semana, permitindo que o atleta jogue contra o Internacional, mas ao mesmo tempo o órgão pode adiar o julgamento em mais 30 dias. O Verdão foi em busca de reforços quando soube do caso, se movimentou para garantir a volta de Leandro Pereira.