Torcedores do Bahia se irritam com ida de Lomba ao Inter: “Cadê a lesão?”

Lomba
Reprodução/ Twitter

A rápida negociação entre Bahia e Inter, que culminou com a ida do goleiro Marcelo Lomba ao time gaúcho, não pegou bem entre os torcedores baianos. O jogador não havia disputado os últimos jogos pelo ex-clube por conta de uma suposta lesão. No entanto, já nesta sexta-feira ele treinou normalmente com os novos companheiros e se credenciou para ser titular no domingo, contra o Palmeiras, desde que a CBF o registre em tempo.

LEIA MAIS:

Confira as principais respostas de Falcão em sua apresentação no Inter

Título, Peñarol e queda: relembre a última passagem de Falcão pelo Inter

“O atleta sofreu uma pequena fissura no esterno, osso da região torácica, que gera desconforto em quedas e pequenos traumas. Apesar do bom quadro clínico, resolvemos vetá-lo desta partida para evitar novos traumas na região e agravar a situação”, explicou o médico Luiz Sapucaia, no dia 1° de julho, explicando a razão do veto a Lomba para uma partida contra o Ceará.

Vê-lo trabalhando no gramado deixou descontente a torcida do Bahia. No entanto, o Inter só firmou negócio com o jogador após receber uma série de exames detalhando a lesão de Lomba. O departamento médico do clube do nordeste enviou todos os exames ao Inter, que em seguida firmou a negociação.

“Recebemos uma série de exames dele e não era uma lesão nas costelas, mas sim uma lesão na musculatura do peito”, informou o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini.

Alguns torcedores baianos expressaram via Twitter a sua indignação com a situação – veja algumas mensagens logo abaixo. Porém, eles logo ganharão um novo arqueiro para a temporada. O goleiro Muriel está acertando a sua saída do Inter e jogará no Bahia, embora a transação ainda não esteja finalizada.

Twitter:

“Em todas as áreas a corrupção reina. No Bahia, Lomba estava com uma luxação na vértebra, foi pro Inter, já treinou e espera o BID para jogar”, postou o internauta Clérison (@clerisoney).

“Cadê a lesão do Lomba? Cadê? Já está treinando no Inter, mentiram feio pra torcida do Bahia”, acrescentou Thiago (@baurivis).

“Rapaz, mais um a arregar (sic). Primeiro foi o Lomba, agora o Lucas, contusão… sei. A torcida do Bahia não é burra, tem coisa aí”, completou Cleber Santos (@cdss08)



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.