Trio “RPF”? Marcelo Oliveira revela se pretende utilizar Robinho, Pratto e Fred juntos

Montagem Torcedores: Fotos de Bruno Cantini/CAM

Depois de acertar a contratação de Fred para o ataque do Atlético-MG, o torcedor alvinegro certamente fez a seguinte pergunta. Será que é possível ele jogar ao lado de Lucas Pratto? A questão logicamente se voltou para a cabeça do comandante do time, Marcelo Oliveira. Segundo ele, para alegria da Massa atleticana, é possível sim.

LEIA MAIS:

COM NOVIDADES, MARCELO OLIVEIRA ESBOÇA EQUIPE PARA ENCARAR O CORITIBA, VEJA A FORMAÇÃO

CBF VOLTA ATRÁS E MARCELO OLIVEIRA TERÁ MAIS UM PROBLEMA CONTRA O CORITIBA

HÁ CINCO DIAS DO FECHAMENTO DA JANELA, VEJA QUEM SEU CLUBE AINDA PODE CONTRATAR

Em entrevista ao site Superesportes, o treinador garante que pretende utilizar não somente os dois, mas também Robinho e revela o esquema ideal para a ideia gerar frutos para o Galo.

“É possível os três jogarem juntos nesse sistema (4-2-3-1) ou de acordo com a característica dos jogadores. Utilizo essa disposição numérica porque a acho muito boa, porque compõe bem durante o jogo e me dá condições de fazer variações. Pode virar duas linhas de quatro e pode ter três à frente e um na armação. Na hora certa, vamos nos preocupar”, disse Marcelo.

Além disso, ele lamentou a lesão sofrida pelo meia equatoriano Cazares e comentou se existe de fato uma dependência do time por um único jogador.

“Não é que seja dependente. Ele é muito criativo, se movimenta muito e tem boa dinâmica de jogo. Esse tipo de jogador é raro. Quando surge um jogador assim no Brasil, imediatamente ele é assediado pelo mercado internacional, caso do Goulart, do Éverton Ribeiro, que também faziam essa função. Formam-se poucos jogadores assim e o Brasil fica carente desse tipo de atleta”, falou.