Vasco comemora vitória de Portugal na Euro “És um traço de união Brasil-Portugal”

Reprodução/Instagram

O Vasco da Gama é o principal clube brasileiro fundado por imigrantes portugueses. Com a conquista inédita de Portugal na Eurocopa 2016 ao derrotar a França por 1×0 na prorrogação, o clube não deixou a festa passar em branco e comemorou o título pelas redes sociais com a descrição “No futebol és um traço de união Brasil-Portugal”.

LEIA MAIS: RUI PATRÍCIO É CAMPEÃO E ELEITO O MELHOR GOLEIRO DA EUROCOPA 2016

NO DISCURSO DO TÍTULO, CRISTIANO RONALDO REPETIU SEU FAMOSO GRITO DE VITÓRIA; ASSISTA

Torcedores vascaínos e portugueses se misturaram em pontos do Rio de Janeiro para juntos torcerem pela seleção de Cristiano Ronaldo e companhia.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Fernando Horta nascido em Portugal, comemorou a vitória de seu país natal e falou sobre o feito histórico ao site do clube. “Estou bastante emocionado com a conquista do meu país. É um título que também pode ser bastante comemorado pelos vascaínos, pois foi a colônia portuguesa que fundou o nosso clube. A história do Vasco passa por Portugal, união muito grande e extensa. Portanto, a relação Vasco e Portugal tem tudo a ver. Fomos bicampeões cariocas e agora, pouco tempo depois, a Seleção Portuguesa conquistou a Eurocopa. A temporada tem sido maravilhosa. Tenho certeza que o nosso clube vai alcançar mais títulos nesse ano.” Falou confiante.