Veja 7 brasileiros que quase foram parar no futebol chinês

Foto: Ricardo Saibun - Santos FC

A janela de transferências para o futebol chinês se encerrou na última quinta-feira (14) para a alegria de muitos clubes brasileiros. Os clubes grandes do Brasil ficam preocupados com cada abertura da janela do país asiático.

O Torcedores.com separou 7 que foram especulados em equipes emergentes da China, mas que, por diferentes motivos, acabaram não se transferindo.

Confira:

Elias

Uma das principais equipes procuradas no começo pelos chineses foi o Corinthians. Muitos campeões brasileiros foram levados, mas um não foi, Elias, que despertou interesse no Hebei China Fortune.

Ricardo Oliveira

Com forte interesse do Beijing Guoan, Ricardo Oliveira quase deixou o Santos (até queria), mas no fim, permaneceu, e seguiu convocado pelo técnico Dunga, até sua contusão.

Lucas Lima

Outro jogador do Santos que recebeu uma forte pressão para ir para o futebol chinês foi Lucas Lima, que revelou uma proposta de mais de R$ 3 milhões por mês de salários. O jogador optou pela competitividade ao invés do dinheiro e ficou.

Dudu

Pelos lados do Palmeiras, quem teve um interesse em seu futebol revelado recentemente foi Dudu. O camisa 7 do Verdão teve uma proposta que foi recusada pela direção, com o objetivo de não perder nenhum jogador visando o título do Brasileirão.

Ganso

Mesmo clube interessado em Elias, o Hebei Fortune sondou Ganso, conversou, mas não acertou. Após a queda na Libertadores, o jogador, que está lesionado, negocia um acordo com o Sevilla para a próxima temporada

Emerson Sheik

Ao final do último Brasileirão, Sheik teve proposta para sair, mas no fim renovou com o Flamengo. O atacante queria uma valorização maior para permanecer no Rio de Janeiro.

Nenê

Grande nome do Vasco, Nenê teve seu nome especulado, e em programas esportivos foi noticiado que o jogador negou a proposta milionária para permanecer na equipe carioca.