Veja como Henrique Dourado pode ser importante na camisa 9 do Fluminense

Henrique Dourado
Foto: Divulgação/Vitória de Guimarães

O Fluminense quer reforçar a camisa 9 e está próximo de anunciar seu novo reforço, a pedido do técnico Levir Culpi. Trata-se do centroavante Henrique Dourado, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Vitória de Guimarães, de Portugal, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e chegaria na equipe carioca para suprir a saída do centroavante Fred que foi para o Atlético-MG.

LEIA MAIS:
HENRIQUE DOURADO INICIA SEQUÊNCIA DE EXAMES E FICA PRÓXIMO DO ANÚNCIO NO FLUMINENSE

A ideia do técnico Levir Culpi seria utilizar Henrique Dourado, ao lado de Marcos Júnior ou até mesmo com Osvaldo no ataque do Fluminense durante as partida da Série A do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil. O centroavante também poderia ser utilizado com papel de pivô, como o treinador tricolor gosta e já teve outros atacantes quando utilizava no Atlético-MG em 2015.

Henrique Dourado chegaria ao Fluminense para disputar posição com outros dois centroavante, que o técnico Levir Culpi conta no elenco. O jovem centroavante Richarlison, ex-América-MG, além do centroavante experiente Magno Alves que vem sendo utilizado nos últimos jogos pelo Fluminense.

Henrique Ceifador como é conhecido quando brilho no Palmeiras, em 2014, chegaria ao Fluminense com contrato de quatro temporadas e teria 50% dos seus direitos econômicos comprado pelo Tricolor das Laranjeiras. O jogador que está há dois meses sem jogar, teria um tempo de adaptação para se entrosar com a equipe tricolor.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com