Veja o que Portugal precisa fazer para vencer Gales e ser finalista da Euro

Portugal 7 x 0 Estônia - amistoso internacional - Cristiano Ronaldo e Quaresma
Foto: Reprodução/ Twitter oficial da Uefa Euro

Portugal e País de Gales se enfrentam na próxima quarta-feira (06), em Lyon, às 16h (de Brasília). O duelo define quem será o primeiro finalista da Eurocopa 2016. Veja o que o time de Cristiano Ronaldo precisa fazer para se classificar para a final da competição.

LEIA MAIS:
VÍDEO: CRISTIANO RONALDO INCENTIVA MOUTINHO A BATER PÊNALTI “SE PERDEMOS QUE SE FO..”
“ME DÓI VER O MESSI EM LÁGRIMAS”, DIZ CRISTIANO RONALDO SOBRE SELEÇÃO ARGENTINA

A campanha do País de Gales, é incontestavelmente melhor do que a de Portugal. O time que é liderado por Gareth Bale, foi líder do grupo B, ganhou o primeiro jogo contra a Eslováquia, por 2 x 1, depois sofreu uma derrota para a Inglaterra, mas conseguiu se classificar em primeiro, quando ganhou da Russia por 3 x 0.

Na fase eliminatória, Gales passou pela Irlanda do Norte, ganhando por 1 x 0 e depois eliminou uma das favoritas ao título, a Bélgica, simplesmente aplicando um placar largo, de 3 x 1.

Portugal, é o outro lado da moeda, é a seleção com a pior campanha entre as quatro semifinalistas do torneio.

O time de Cristiano Ronaldo, se classificou no sufoco como melhor terceiro, no último jogo da fase de grupos, quando o CR7 resolveu aparecer e dar assistência e marcar os outros dois gols do empate por 3 x 3 contra a Hungria.

Portugal ainda não conseguiu se quer, conquistar uma vitória dentro dos 90 minutos, foram três empates na fase de grupos, uma vitória nas oitavas contra a Croácia na prorrogação e uma classificação por pênaltis, contra a Polonia, nas quartas de final.

Agora, Portugal pegará uma equipe que vem extremamente embalada nesta Euro, um time que conta com o comando de um dos melhores jogadores do futebol mundial na atualidade, Gareth Bale. Para conseguir avançar, os lusos vão precisar melhorar muito o seu futebol.

Em cinco partidas nesta Euro, o Portugal não conseguiu vencer, convencer, e muito menos brilhar. As atuações dos lusos não enchem os olhos da mídia e nem de seus torcedores. Eles marcaram seis gols e sofreram cinco, quase metade do Gales, que balançou as redes 10 vezes na competição e sofreu apenas quatro gols.

O jogador mais importante da equipe, Cristiano Ronaldo, precisa “tirar da cartola”, o seu melhor futebol, precisa ser o astro que todos esperam ver, e nesta Euro só fez isso uma vez, contra a Hungria. Chegou a hora dele aparecer novamente. Gales é a seleção mais difícil que Portugal irá enfrentar, então é preciso que o principal craque do time jogue tudo que sabe.

A compactação da seleção de Portugal, precisa melhorar também, os jogadores têm que ficarem mais próximos, para poderem trocar melhor os passes, e gerar mais oportunidades de gol. O meio campo da equipe, às vezes demonstra muitas fraquezas quando precisa criar. Então é preciso melhorar isso.

O País de Gales, é favorito para este confronto, simplesmente por ter uma campanha melhor e estar demonstrando um futebol de mais qualidade. Mas Portugal pode se classificar, pois tem ótimos jogadores que podem decidir a partida, Nani que vem bem nesta Euro, Quaresma que tem funcionado quase como um Talismã, Renato Sanches revelação que está indo para o Bayern de Munique e o astro, Cristiano Ronaldo.