Veja onde estão os atletas que disputaram a Copinha pelo Corinthians neste ano

Foto: Divulgação/Corinthians

Tradicional equipe candidata ao título na disputa da Copa São Paulo Futebol Júnior, o Corinthians chegou à final da edição deste ano e ficou com o vice. Porém, a maior parte destes atletas não chegaram nem a serem aproveitados no time principal.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C

Dentre os jogadores sub-20 que disputaram a Copinha, apenas dois atletas seguem no elenco principal corintiano neste momento e pouco possuem chances. São eles: Léo Príncipe e o zagueiro Léo Santos.

Logo após a Copa São Paulo, jogadores começaram a deixar o Timão. O meia Matheus Pereira foi vendido à Juventus-ITA, enquanto Claudinho e Gabriel Vasconcelos estão emprestados para Bragantino e Joinville. Gustavo Tocantins fechou com o Estoril-POR e Matheus Vargas foi para o Oeste.

A última peça do desmanche do time vice-campeão da Copinha é a confirmação da saída de Maycon, por empréstimo, à Ponte Preta, em um momento em que o Corinthians necessita de elenco de um elenco numeroso para brigar pelo título.

A saída de jogadores que se destacam na Copinha, sem ganhar chances entre os profissionais, já é rotina no Corinthians. Há poucos anos, Marquinhos – atual jogador da Seleção Brasileira – pouco jogou com a equipe principal, assim como Matheus Cassini, em 2015.

Veja onde estão os principais jogadores do Corinthians na Copa SP:

Elenco profissional do Corinthians: Léo Príncipe e Léo Santos

Saíram: Matheus Pereira Juventus, da Itália), Gustavo Tocantins Estoril, de Portugal) e e Matheus Vargas Oeste), Maycon (empréstimo à Ponte Preta), Gabriel Vasconcelos (empréstimo ao Joinville) e Claudinho (empréstimo ao Bragantino)

No elenco sub-20: Filipe, Vinícius Del’Amore, Guilherme Romão, Dawhan, Warian e Léo Jabá.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com